Economia verde: Transparência valerá pontos no ISE

Desde o lançamento do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), no fim de 2005, o sigilo protege as informações fornecidas nos questionários anuais que servem como base no processo de seleção das empresas. A partir de agora, quem optar pela transparência será recompensado. Nos questionários que subsidiarão a composição da carteira do ISE em 2012, será pedida autorização da companhia para tornar públicas suas respostas. O sinal verde valerá pontos na acirrada disputa por um lugar na carteira.

Outra novidade do questionário deste ano refere-se à contagem de pontos na dimensão “mudanças climáticas” (o ISE é dividido em sete dimensões, entre as quais social, econômico-financeira e governança corporativa). A dimensão climática foi inserida como teste em 2010, sem contar pontos, para detalhar o tema, que já era abordado nos questionários anteriores, mas dentro do escopo ambiental. O questionário – que precisa ser respondido até 16 de setembro.

Na Bolsa, o ISE mantém valorização significativamente superior à do Índice Bovespa (Ibovespa). No período de 12 meses encerrado em junho, o ISE subiu 11,73%, enquanto o principal indicador do mercado acionário brasileiro teve alta bem mais modesta, de 2,41%.

ecografico3

Deixe uma resposta