Última – Remédios Urbanos

ULTIMA600

Desapego® acaba com as frustrações das perdas. “Dá a consciência de que tudo tem fim – objetos, pessoas, lugares e até arte de rua”. É com essa receita que o designer e artista visual conhecido como Rage Art criou o remédio/intervenção artística que leva para as ruas de São Paulo.

Durante o último Dia de Finados, em meio ao movimento de pessoas no Cemitério Campo Grande, ele espalhou caixinhas de Desapego® pelas campas. Um remédio desse em tamanho-família já estava na frente do cemitério desde dezembro de 2010, quando ele pintou uma caixa telefônica. Mas, desta vez, as doses individuais tinham até bula: “Desapego® é ingerido de forma mental. Medite sobre ele 3 vezes ao dia, durante 60 dias. Se os sintomas persistirem ou retornarem, volte a usá-lo por mais 60 dias urgentemente”.

Receitar essa arte urbana e gerar reflexão é, para Rage, uma forma de “curar algumas das piores doenças da sociedade”. Os outros remédios que já criou usando caixas telefônicas foram o Hipocrisil®, “sem contraindicação e que torna as ações mais verdadeiras e concretas”; e o Bom-senso®, “que incentiva decisões certas sem a necessidade de leis”. O vídeo da intervenção está em vimeo.com/rageart/finados e mais fotos em flickr.com/rage_art

Deixe uma resposta