Swap-O-Matic

Para enfrentar um mundo de consumismo desenfreado, a cada dia surgem alternativas inovadoras que buscam conscientizar as pessoas sobre a necessidade de mudar hábitos e de diminuir o desperdício que consome recursos e que gera resíduos. Na semana passada falamos sobre o The Freecycle Network, iniciativa que incentiva a troca de bens a partir de anúncios em lista locais de e-mails.

Uma outra ideia inovadora que promove o consumo consciente é a The Swap-O-Matic, uma máquina de venda automática na qual o usuário consegue trocar, receber ou doar um item qualquer para algum desconhecido.

Como ela funciona? Para conseguir um item que está dentro da máquina, você precisa colocar um outro item lá. Você também pode doar um objeto, que te gera créditos que podem ser utilizados para retirar outro produto posteriormente.

Assim, ao invés de consumir mais produtos novos, as pessoas podem trocar bens que não lhes são mais úteis por outros que lhes interessam, sem pressionar ainda mais a demanda por recursos naturais e sem gerar mais resíduos na natureza!

Bruno Toledo
Dica de Leandro Gouveia, GVces

Deixe uma resposta