Desafio 100 Cidades Resilientes

100resilientcitiesAs cidades se tornarão moradia da grande maioria de pessoas no planeta e as ameaças naturais e provocadas pela ação do ser humano serão cada vez mais frequentes e intensos. Como as cidades enfrentarão essas mudanças? Agora é o momento para construir resiliência.

O Desafio 100 Cidades Resilientes 2014, iniciativa pioneira da Fundação Rockefeller e seus parceiros, quer identificar e apoiar 100 cidades que estão preparadas para construir resiliência e enfrentar futuros desastres. No ano passado, o desafio identificou 32 cidades que iniciaram suas participações na Rede Cidades Resilientes (veja aqui vídeo, em inglês). Neste ano, o Desafio selecionará o próximo grupo de cidades para liderar o movimento de resiliência urbana.

No ano passado, duas cidades brasileiras, Rio de Janeiro e Porto Alegre, foram escolhidas para fazer parte da rede e receber apoio para planejar e implementar uma estratégia de resiliência para a cidade.

As inscrições para o desafio acontecem até o dia 10 de setembro de 2014.

As cidades selecionadas receberão:
– Apoio financeiro para contratar um Executivo de Resiliência da Cidade (CRO);
– Apoio no desenvolvimento de estratégia de resiliência para a cidade;
– Acesso à plataforma com ferramentas inovadoras desenvolvidas pelos setores público e privado que ajudarão no desenho e implementação da estratégia definida;
– Convite para participar, na qualidade de membro, na Rede de 100 Cidades Resilientes.

Visite a página 100resilientcities.org/challenge para mais informações e como sua cidade pode se candidatar no desafio. A ficha de inscrição do Desafio 100 Cidades Resilientes está disponível em 7 (sete) idiomas – árabe, mandarim, inglês, francês, português, russo e espanhol.

Caso não consiga baixar a ficha de inscrição em português, por favor, entre em contato: elenice@100resilientcities.org

Deixe uma resposta