47º Café com Sustentabilidade – Pecuária Sustentável

Quando: 28 de Junho/2016, das 08:30 às 11:00
Onde: FEBRABAN – Avenida Brig. Faria Lima, 1485, Torre Norte, 12º andar – São Paulo/SP

Os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, no âmbito do Acordo de Paris, têm como componentes-chave a agropecuária de baixo carbono, a recuperação de pastagens degradadas e o fim do desmatamento ilegal. O 47º Café com Sustentabilidade da FEBRABAN abordará o papel da pecuária sustentável no cumprimento desses objetivos e como o Brasil poderá alavancar a produção agropecuária com respeito ao meio ambiente.

Serão apresentadas as iniciativas que já estão em andamento, tanto em nível privado quanto governamental, como a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e outras tecnologias do programa Agricultura de Baixo Carbono. O papel do setor financeiro no fomento de uma atividade produtiva sustentável no campo também será um dos pontos altos da discussão: quais os tipos de investimentos e financiamentos disponíveis e como viabilizar e ampliar as práticas de baixo carbono nesse setor tão relevante para a economia brasileira.

Palestrantes confirmados:

  • Fernando Sampaio – Diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)
  • Carlos Tuma Delbin – Gerente Geral de Assessoramento Técnico ao Agronegócio do Banco do Brasil
  • Eduardo Delgado Assad – Pesquisador da Embrapa Informática Agropecuári

Moderador: Luiz Fernando Amaral – Diretor de Responsabilidade Social Corporativa do Rabobank

Mais informações e inscrições aqui