Edificações sustentáveis e eficiência energética

O 48° Café com Sustentabilidade da Febraban apresenta o estudo inédito Edificações Sustentáveis e Eficiência Energética, produzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), seguido de cases de sucesso e discussões sobre modelos e instrumentos financeiros capazes de fomentar o crescimento deste mercado.

O compromisso assinado em Paris e ratificado pelo governo federal para a redução das emissões de gases de efeito estufa tem como um dos seus pilares a eficiência energética e o aumento das fontes renováveis na matriz elétrica brasileira. O potencial de geração de energia solar vem aumentando no País e mostra-se como uma possibilidade de aumentar a eficiência energética em edificações. Da mesma forma, são grandes as possibilidades de crescimento do mercado de novas edificações “verdes”.

Segundo a Febraban, a atuação das instituições financeiras no financiamento de construções mais sustentáveis e de projetos de geração distribuída por meio da geração solar fotovoltaica poderá fortalecer o desenvolvimento da Economia Verde no Brasil e reduzir as emissões.

Quando: 19 de outubro de 2016

Horário: da 8h30 às 12:00

Onde: Febraban – Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485

Inscrições aqui.