Financiamento coletivo do Jogo da Política

Quando: Até 7 de abril de 2018
Colabore pelo site: www.catarse.me/jogodapolitica

Qual a função de cada um dos Três Poderes? Como é dividido o orçamento de uma cidade? Como as leis são criadas? Como ocorre um julgamento? Não é fácil entender como funciona nosso sistema político e tal desconhecimento afasta as pessoas desse assunto cascudo que é a política. Mas e se fosse possível aprender tudo isso jogando? Essa é a proposta do Jogo da Política, cujo financiamento coletivo está em seus últimos dias de campanha.  

Jogo da Política é dividido em três jogos simulando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Neles, os jogadores discutem o orçamento municipal; como parlamentares, criam sua própria constituição e assumem o papel de advogados, promotores de justiça, juiz e mesmo da imprensa em uma simulação de julgamento. O ato de jogar, dialogando e buscando coletivamente por soluções, proporciona um entendimento crítico sobre o processo político com toda a sua complexidade, seus atores e mecanismos.  

O coletivo Jogo da Política oferece oficinas de aplicação que são realizadas em escolas, faculdades, empresas e outras instituições, além de oferecer formação de facilitadores. Ajudando o projeto, que está com campanha aberta até 7 de abril, você também pode receber uma cópia do jogo.