Aberto concurso para projetos na cadeia da moda

Inscrições até 15 de junho de 2018 
Mais informações

Estão abertas, até dia 15 de junho, as inscrições para o Concurso Reinvente, pensado para quem se identifica com moda, arte e sustentabilidade. A iniciativa vai avaliar projetos que proponham soluções inovadoras e sustentáveis para o varejo de moda dentro do conceito de economia circular, que é regenerativa e pretende manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor.

O concurso é realizado pela Quattro Projetos e patrocinado pela Lojas Renner. Tem abrangência nacional e está destinado a estudantes, profissionais e demais pessoas de qualquer área de atuação, desde que estejam locadas no território brasileiro e tenham interesse e/ou experiência no tema.
Os interessados devem inscrever projetos que contenham uma ideia inovadora para pelo menos um desses elos da cadeia de valor do setor varejista têxtil, atendendo às premissas da economia circular. O concurso contempla quatro categorias: matéria-prima, produção, varejo e pós-consumo.

A comissão julgadora selecionará um projeto vencedor em cada categoria, que será contemplado com o valor de R$ 25 mil. Junto aos grandes ganhadores, os segundos e terceiros colocados nas quatro categorias terão seu trabalho divulgado em um livro que abordará assuntos ligados à moda, arte, sustentabilidade e economia circular.

Interessa-se pelo tema? Confira a edição da P22On sobre a indústria da moda, seus impactos, desafios e o que já está sendo feito para mudar a situação!