Participe do financiamento coletivo para o Centro de Mídia Periférica

O Centro de Mídia Periférica está em campanha de financiamento coletivo para garantir a manutenção de seu espaço e ampliar o impacto das suas ações nas periferias. Para apoiar, acesse aqui. Abaixo, informações da campanha:

Apoiando o Centro de Mídia você também fortalece o desenvolvimento territorial das periferias de São Paulo. Inaugurado em abril de 2017, o Centro de Mídia é um espaço de coworking no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, que disponibiliza um estúdio de foto e vídeo, escritório compartilhado para reuniões, auditório para formações, rodas de debate entre outras atividades. Além disso, abriga a redação do portal de notícias Desenrola E Não Me Enrola, coletivo que produz projetos pautados na identidade cultural dos territórios periféricos, por meio do Jornalismo.

Ocupado por cinco coletivos, o Centro de Mídia impacta diretamente cerca de 120 pessoas ao mês, por meio de formações nas áreas do Jornalismo Local, Intercâmbio Cultural e Curso de Inglês, Fotografia e Imagens Aéreas, além de rodas de conversa promovidas por outros grupos de dentro e fora das periferias.

Um dos coletivos é o DiCampana, que participa da edição da Página22 sobre o tema Periferias – Onde se vê escassez, sobram potencialidades. Confira o trabalho fotográfico aqui.