Vamos falar sobre cannabis medicinal?

Quando: 1º de dezembro, das 13 às 18

Onde: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100.

SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis e o mandato da vereadora Soninha Francine convidam para o III Fórum Municipal Cannabis Medicinal.

Especialistas falarão sobre temas como o uso de cannabis nas estratégias de redução de danos, a aplicação no tratamento de doenças como AIDS e câncer e as legislações associadas, entre outros aspectos relacionados à temática. Não é necessário realizar inscrição.

PROGRAMAÇÃO

13h00 – Abertura
Vereadora Soninha Francine

13h30 – Palestra: Cannabis no mundo
Dr. Rafael Zanato – Historiador, Mestre e Doutorando em História da Unesp e Pesquisador Associado do Cebrid – Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas – Unifesp.

Primeira rodada temática: Cannabis e saúde

14h00 – Cannabis sativa e saúde no Brasil e no mundo
Dr. Pedro Pierro Neto – Médico neurocirurgião especialista em dor, cirurgia para transtorno do movimento e cirurgia para epilepsia. SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos de Cannabis.

14h30 – Cannabis sativa na fitoterapia contemporânea
Dra. Renata Monteiro Dantas – Farmacêutica e proprietária da Orthofarma – Farmácia de manipulação e homeopatia. Pós-graduada em cosmetologia e homeopatia. Membro da comissão de plantas medicinais e fitoterapia do CRF e da diretoria da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos de Cannabis. Farmacêutica da Cultive – Associação de Cannabis e Saúde.

15h00 – Cannabis e câncer
Dr. Remo Rotella Junior – Psiquiatra, Especialista em dor e acupuntura.

15h30 – Cannabis e AIDS
Dra. Eliane Lima Guerra Nunes – Especialista em Psiquiatria. Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da FMUSP. Mestre em Ciências pela FMUSP. Especialista em Psicanálise Infantil pelo Instituto Sedes Sapientiae. Especialista em Dependência Química – Uniad/Unifesp.

Segunda rodada temática: Redução de danos

16h00 – Cannabis e redução de danos em população vulnerável e na rua
Dr. Rafael Tavares Salles – Médico Infectologista do Centro de Convivência – UBS Santa Cecília.

16h30 – Lei e redução de danos
Dr. Cristiano Marona – Mestre e Doutor em Direito Penal pela USP. Secretário Executivo da Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas- PBPD e Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.

17h00 – A Cannabis como redução de danos ao Crack em mulheres
Dra. Janaina Rubio Gonçalves – Bacharel em Ciências Biológicas e Mestre no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina – Unifesp. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Paulista de Medicina – Unifesp. Integrante do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas – Cebrid. Atua em pesquisas na área de dependência química, uso/abuso de drogas lícitas e ilícitas.

17h30 – Depoimento de paciente
Clarissa Krieck – Profissional e ativista em Denver Colorado.
Fabiola Saad – Ativista, empresária e pastora.