Lançamento do Observatório BR-319

Quando: 4/12

Onde: Auditório Sumaúma/ FCA Ufam, em Manaus

O Observatório da BR-319 é uma parceria entre instituições e atores que acreditam que o desenvolvimento do País e, especificamente da Região Amazônica, deve ser acompanhado de responsabilidade socioambiental.

Entre os objetivos do Observatório estão o fortalecimento da governança na região, o monitoramento mensal de queimadas dos municípios e Áreas Protegidas sob influência da rodovia, e a promoção da transparência do licenciamento ambiental do Trecho do Meio da BR-319.

No evento, também será lançado o site do Observatório da BR-319, pelo qual será possível acessar informações sobre os municípios, Áreas Protegidas, assentamentos rurais, estradas federais e estaduais, desmatamento, entre outras informações que estarão disponíveis em um mapa interativo.

Atualmente, integram o Observatório da BR-319: Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Fundação Vitória Amazônica (FVA), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Wildlife Conservation Society (WCS) e World Wildlife Fund (WWF-Brasil).

Inscreva-se aqui.

Haverá transmissão online pela página do Idesam no Facebook.
Agenda preliminar:

8h30 – 9h    |  Cadastro e Recepção
9h – 9h15    |  Abertura do evento (falas iniciais)
9h15 – 10h  |  Apresentação do site – objetivos e funcionalidades
10h – 12h    |  Mesa-redonda