Apoie o jornalismo das periferias com o seu Imposto de Renda

Há dez anos a Escola de Jornalismo da Énois capacita jovens das periferias de São Paulo para contarem as histórias das suas comunidades. O projeto recebeu o maior prêmio de literatura brasileiro, o Jabuti, pelo Prato Firmeza: Guia Gastronômico das Periferias de SP. Já foi reconhecido pelo BID como uma das 16 startups mais inovadoras da América Latina. E em 2015 lançou a primeira plataforma online a ensinar jornalismo gratuitamente  no País, hoje com cerca de 5 mil alunos cadastrados.

Agora, é possível contribuir com o projeto sem colocar a mão no bolso. A Incentiv, startup que trabalha com a captação de recursos de projetos aprovados em leis de incentivo fiscal, apoiará os doadores nesse processo.

As pessoas que declaram Imposto de Renda pelo modelo completo e as empresas tributadas em lucro real podem reverter parte do valor devido para iniciativas e ações transformadoras em benefício de toda a sociedade.

Para calcular o valor, você pode fazer uma simulação de qual seria o Imposto de Renda devido e o valor que entraria no limite de dedução. Para saber como funciona, clique aqui.