Em busca de grandes ideias para o futuro da Terra

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a fabricante de polímeros Covestro abriram as inscrições para a 3a edição do prêmio ‘Jovens Campeões da Terra’, competição voltada a jovens empreendedores entre 18 e 30 anos com uma grande ideia para o futuro da Terra. As inscrições vão até 31 de março.

Cada um dos sete vencedores do programa em 2019 receberá US$ 15 mil de investimento para seus projetos, convites e financiamento para participar em reuniões do alto escalão da ONU a fim de compartilharem suas ideias, além de treinamento e mentoria.

Para o CEO da Covestro, Dr. Markus Steilemann, “o engajamento com a premiação nos últimos dois anos demonstrou a preocupação e o comprometimento deste público com o futuro do nosso planeta”.

Joyce Msuya, diretora executiva da ONU Meio Ambiente e secretária-geral assistente da ONU, acrescenta: “O prêmio ‘Jovens Campeões da Terra’ combina dois ingredientes importantíssimos para salvar nosso planeta – inovação e a motivação dos jovens. Precisamos de ambos para lidar com os mais desafiadores problemas do meio ambiente”.

Com o impacto da mudança climática ameaçando a existência de nossos ecossistemas naturais e sociedades, os organizadores da competição esperam encontrar jovens que enxerguem além da crise e tenham coragem para inventar o futuro, criando um novo caminho em uma economia mais sustentável.

Após o período de inscrições, um júri global irá selecionar os sete vencedores de 2019. Cada vencedor deverá implementar sua ideia e manter a ONU Meio Ambiente e seus parceiros informados sobre o progresso das atividades a partir de vídeos e blogs.

Para mais informações (em inglês) acesse www.unep.org/youngchampions