Quem somos

PÁGINA22 – Informação para o Novo Século

Página22 é uma revista multimídia lançada em 2006 pelo FGVces que se tornou referência no mercado editorial brasileiro ao antecipar a importância do tema da sustentabilidade. Provoca o debate livre e plural sobre as principais questões da atualidade e aglutina propostas para lidar com as rápidas transformações da sociedade. Página22 responde à crescente fragmentação da informação e traz uma luz original ao debate. Pesquisa realizada com o leitor revelou que a revista é reconhecida pela qualidade editorial, criatividade e singularidade: produz um conteúdo que nenhum outro veículo oferece.

Em 2015, lançou o produto P22_ON (p22on.com.br), voltado para a disseminação na sociedade do conhecimento gerado pelos pesquisadores do FGVces nas suas diversas linhas de atuação. Para isso, busca usar uma linguagem atraente e acessível aos diversos públicos, acreditando que a informação clara é o primeiro passo para a construção de políticas públicas que tragam bem-estar para todos. 

Todas as edições podem ser acessadas livremente em Revista.

Equipe

amalia22Amália Safatle – Fundadora e Editora

Graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, é editora-fundadora da Revista Página22 e colaboradora de veículos da editora Globo. Coordenou a Linha de Conteúdo e Mobilização do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV EAESP (FGVces). Foi colunista da revista eletrônica Terra Magazine, do portal Terra. Trabalhou nove anos na revista CartaCapital, onde foi repórter (1996-99) e editora de Economia (2000-2005), além de colunista na área socioambiental (1998-2005). Também atuou como repórter no jornal Gazeta Mercantil e como assessora de comunicação da Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais, atual Apimec. É autora do livro Um Mandato em Quatro Atos. Recebeu premiações do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, Abrelpe, Green Best, Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC, Instituto Ethos, BM&FBovespa e Conservação Internacional.

flavia Flavia Pardini – Fundadora

Graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e mestre em Economia pela Eastern Michigan University. Fundou a Página22 e foi editora da revista até 2009. Nos EUA, foi correspondente da revista CartaCapital. No Brasil, foi repórter de Economia de CartaCapital, integrou a equipe que iniciou o serviço em português da Reuters e foi repórter e editora do InvestNews, serviço online da Gazeta Mercantil. Foi premiada pelo Instituto Ethos, com o Citigroup Journalistic Excellence Award em 2005 e com o Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis em 2009.

marco Marco Cançado – Autor do Projeto Gráfico

Com mais de 20 anos de experiência em Artes Gráficas, criou e dirigiu projetos para diversas editoras, entre elas, Azul, Abril e Peixes. Desenvolveu também a linguagem gráfica adotada para toda a série de livros da USP-Geologia e coleções premiadas internacionalmente (Printing Industries of America) como 70º Aniversário da Segunda Guerra Mundial pela excelência gráfica. Atualmente está à frente do estúdio de artes gráficas Vendo Editorial, produzindo livros e revistas editoriais e corporativas, impressos e digitais para tablets ou internet. Também desenvolve aplicativos para essa plataforma.

joa José Genulino Moura Ribeiro – Revisor e Checador

Graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, é revisor e checador. Foi chefe de revisão da revista Época e revisor das revistas VejaExame e CartaCapital,  além da editora Scipione e da agência Agnelo Pacheco.


bel_site2Bel Brunharo – Gestora de Produção

Com quase 20 anos de experiência no mercado editorial, trabalhou nas redações das revistas Vogue Brasil, CartaCapital e Five Star. Fez parte da equipe que desenvolveu o projeto CD-Rom “História da Fotografia” – SENAC Fuji. Atuou também na área de comunicação e marketing, atendendo clientes como Ibmec-TE, Coca-Cola, Itaú, O Jornal – SBHCI e o site do Núcleo de História Indígena e do Indigenismo da USP.


brunoBruno Toledo – Colaborador

Pesquisador do FGVces e colaborador da PÁGINA22 na produção de conteúdo sobre mudança do clima, desenvolvimento sustentável, economia internacional e sustentabilidade empresarial. Trabalhou para o Observatório do Clima (2012-2015), cobrindo negociações no âmbito das Nações Unidas e participando das Conferências do Clima de Varsóvia (COP 19, 2013), Lima (COP 20, 2014) e Paris (COP 21, 2015). Pela PÁGINA22, contribuiu para a cobertura da COP 21 e das Conferências do Clima de Marrakech (COP 22, 2016) e Bonn (COP 23, 2017).

 

cinthyaCíntya Feitosa – Colaboradora

Bacharel em Jornalismo pelo Centro Universitário IESB, de Brasília, e pós-graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, com ênfase em Desenvolvimento Humano. Na capital federal, atuou por 5 anos em projetos de comunicação política, legislativa (na Câmara dos Deputados e no Senado Federal) e governamental (em especial no Ministério da Saúde e na Secretaria de Aviação Civil), com foco em planejamento e conteúdo para meios digitais. Na graduação, passou pela redação online do Correio Braziliense e pela rádio CBN. Em São Paulo desde novembro de 2014, trabalhou na equipe de comunicação da rede Observatório do Clima, cobriu a COP21 e faz cursos livres sobre democracia digital, gênero, organização e comunicação em rede. Atualmente, trabalha também no FGVces.

Deixe uma resposta