7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Quando: 31 de maio a 13 de junho de 2018 
Onde:  São Paulo/SP
Mais Informações

A 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, considerada o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, exibirá, entre os dias 31 de maio a 13 de junho, diversos filmes por salas de cinema na cidade de São Paulo. A entrada é gratuita.

Mostra, que celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, tem 28 títulos selecionados para a sua Competição Latino-Americana deste ano. Estão representados produções de oito países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Honduras, México e Peru.

Entre os destaques da competição está o curta-metragem colombiano A Selva o Conhece Melhor que Você Mesmo (de Juanita Onzaga, Colômbia/Bélgica), que focaliza dois gêmeos em busca de paisagens místicas na selva colombiana e foi vencedor do prêmio especial do júri da mostra Generation 14plus do Festival de Berlim.

Outro destaque é “Sertão Velho Cerrado” dirigido por André D’Elia, vencedor do prêmio de melhor filme pelo público da Competição Latino-Americana na 4ªMostra Ecofalante, que terá sua estreia na mostra. O filme revela buscas alternativas empreendidas por moradores da Chapada dos Veadeiros para o desenvolvimento de sua região.