PÁGINA22 – Informação para o Novo Século
Página22 é uma revista multimídia lançada em 2006 que se tornou referência no mercado editorial brasileiro ao antecipar a importância do tema da sustentabilidade. Provoca o debate livre e plural sobre as principais questões da atualidade e aglutina propostas para lidar com as rápidas transformações da sociedade. Página22 responde à crescente fragmentação da informação e traz uma luz original ao debate. Pesquisa realizada com o leitor revelou que a revista é reconhecida pela qualidade editorial, criatividade e singularidade: produz um conteúdo que nenhum outro veículo oferece.
Página é uma referência à imprensa e 22, ao próximo século. Ou seja, procura oferecer informações e provocar reflexões para que a humanidade possa chegar ao futuro com bem-estar social e prosperidade, em um meio ambiente equilibrado.
Em 2015, lançou o produto P22_ON (p22on.com.br), voltado para a disseminação na sociedade do conhecimento técnico sobre sustentabilidade. Para isso, busca usar uma linguagem atraente e acessível aos diversos públicos, acreditando que a informação clara é o primeiro passo para a construção de políticas públicas que tragam bem-estar para todos.
Todas as edições podem ser acessadas livremente em aqui.
Equipe
Amália Safatle – Fundadora e Editora
Quando iniciei a carreira jornalística na área de Economia, sentia falta de relacionar o assunto com as demandas de um país profundamente desigual. E também com o meio ambiente, que faz do Brasil uma potência singular. Fundar a Página22 me trouxe enorme realização. Desde que mergulhei no pote da sustentabilidade, em meados dos anos 1990, nunca mais consegui enxergar a realidade sem essa lente.
Flavia Pardini – Fundadora
Há dez anos longe do jornalismo, a profissão continua a informar e inspirar tudo o que faço no país em que escolhi para viver, a Austrália. De hospitalidade a organização comunitária, todas as ocupações que tive beneficiaram-se da capacidade de contar histórias, identificar conexões e apontar caminhos que desenvolvi no jornalismo, em particular ao ajudar a fundar e desenvolver a Página 22 em seus primeiros anos.
Magali Cabral – Repórter
Comecei a carreira jornalística ainda estudante, cobrindo a volta dos militares à caserna, no começo dos anos 1980. De lá para cá, trabalhei ou atuei como freelancer em vários veículos de comunicação nas mais diversas temáticas. No início desta década, procurei uma especialização em sustentabilidade, fui trabalhar na revista Página22 e ali encontrei uma causa (e amigos) para abraçar.
Sérgio Adeodato – Repórter
Minha mãe preferia me ver geólogo para descobrir petróleo, mas optei pelo jornalismo. Inicialmente, há três décadas, encantado com a popularização da ciência e tecnologia. Depois, com as questões ambientais. Colocar o tema na pauta do então maior jornal de economia foi desafiador. Meu patrimônio são as histórias para contar. E minha inspiração é o mapa do Brasil pontilhado de alfinetes à minha frente.
José Junior Roosevelt – Designer Gráfico
Fanático por gadgets que acreditou que poderia mudar o mundo por meio da tecnologia. As aulas na faculdade de economia trataram de jogar um balde de água fria na questão tecnológica, mas a vontade de mudar o mundo continuou. Acredita que a sustentabilidade aliada à comunicação são ferramentas essenciais para essa mudança.
Jorge Novais – Produtor
Comecei a sonhar em fazer imagens ao entrar no mercado de filmes institucionais. Durante anos atendendo uma multinacional de odores e sabores, passei pelo cheiro agradável dos perfumes ao “embrulhativo” das maioneses. Mas me descobri por trás das lentes. Através do trabalho em equipe, surgiu a oportunidade de organizar grandes eventos culturais na metrópole. O contato com as cores do circo, a gentileza da música e o atrevimento do artista popular assentaran meu sonho na comunicação. Página22 é sonho que se sonha junto.