Por Carolina Derivi
“É como se o Thiago Neves e o Dodô apontassem o dedo para o Washington, só porque ele está ausente.” A fala do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, presente no debate, não se referia ao trio de ataque do Fluminense, mas aos principais atores na questão do enxofre no diesel: Petrobras, Anfavea e ANP.
Eduardo Jorge lançou mão da analogia para indicar que as três entidades são interdependentes e igualmente responsáveis pela demora na solução dos altos índices de emissão de enxofre, que, só na Grande São Paulo, vitima 3 mil pessoas por ano. “É uma verdadeira conspiração contra o meio ambiente e a saúde pública”, atacou o secretário.
A Petrobras, que há pouco teve duas campanhas suspensas pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), alega que vaioferecer o novo diesel já em janeiro de 2009. Mas segundo Kremer, inicialmente, o combustível só deve atender a cerca de 8% do mercado. A maioria dos veículos precisa de adequação por parte das montadoras.
“A verdade é que o trio ganhou tempo para poupar dinheiro”, concluiu Eduardo Jorge. Conforme apresentação de Kremer, o investimento necessário da Petrobras é da ordem de US$ 4 bilhões. O secretário foiovacionado pelo público.
“É como se o Thiago Neves e o Dodô apontassem o dedo para o Washington, só porque ele está ausente.” A fala do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, presente no debate, não se referia ao trio de ataque do Fluminense, mas aos principais atores na questão do enxofre no diesel: Petrobras, Anfavea e ANP.
Eduardo Jorge lançou mão da analogia para indicar que as três entidades são interdependentes e igualmente responsáveis pela demora na solução dos altos índices de emissão de enxofre, que, só na Grande São Paulo, vitima 3 mil pessoas por ano. “É uma verdadeira conspiração contra o meio ambiente e a saúde pública”, atacou o secretário.
A Petrobras, que há pouco teve duas campanhas suspensas pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), alega que vaioferecer o novo diesel já em janeiro de 2009. Mas segundo Kremer, inicialmente, o combustível só deve atender a cerca de 8% do mercado. A maioria dos veículos precisa de adequação por parte das montadoras.
“A verdade é que o trio ganhou tempo para poupar dinheiro”, concluiu Eduardo Jorge. Conforme apresentação de Kremer, o investimento necessário da Petrobras é da ordem de US$ 4 bilhões. O secretário foiovacionado pelo público.
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