Todo mês fazemos nossa birita filosófica. Um encontro em que nos juntamos pra tomar uma cervejinha e falar de temas instigantes, ligados de alguma forma à sustentabilidade e/ou a nosso trabalho. A última delas aconteceu em 16 de abril, discutindo a ligação entre tamanho da população, consumo e impacto ambiental – com boas doses das visões particulares de cada um.
Inspirada pelas conversas daquela noite, a Roberta nos brindou, no dia seguinte, com essa reflexão: http://intranet.gvces.com.br/arquivos/Reflexões pós-birita.pps
A Camila pegou carona e mandou uma citação do Bertrand Russel:
“Nós estamos em meio a uma corrida entre a destreza humana quanto aos meios e a sandice humana quanto aos fins. Dada uma insanidade suficiente quanto aos fins, todo aumento de destreza para alcançá-los é deletério. A espécie humana sobreviveu até aqui graças à ignorância e à incompetência; mas, dados conhecimentos e competência aliados à insanidade, não há certeza alguma de sobrevivência. Conhecimento é poder, mas poder para o mal não menos que para o bem. Segue-se daí que, se a sabedoria não avançar na medida do conhecimento, ao avanço do saber corresponderá o avanço do pesar.”
E alguns dias depois a Rachel sugeriu esse artigo do Ricardo Abramovay.
Em maio tem mais!
Quer conhecer melhor a equipe? Clique aqui.