A origem do nome desta campanha é simples: combinar a palavra “Hope”, esperança em inglês, com Copenhague, cidade onde acontecerá a Conferência Global do Clima em dezembro.
Na página (http://hopenhagen.org/), o internauta pode assinar a petição online que tem intenção de pressionar autoridades mundiais reunidas na capital dinamarquesa a se comprometerem com metas concretas ante o aquecimento global.
Um mapa interativo mundial mostra em verde-limão o recado de esperança que participantes do mundo inteiro já deixaram. A idéia é encabeçada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a Associação Internacional de Propaganda.
Outra ferramenta criada é o Hopenhagen Passport, para o Facebook. Com ele, o usuário acumula carimbos que valem pontos toda vez que propaga a idéia. Depois de atingir determinada pontuação, o internauta vira um “Embaixador virtual para Hopenhagen”.
O canal do YouTube da campanha (http://www.youtube.com/hopenhagen) traz vídeos com mensagens de esperança antes da realização da CoP. Assista ao lado.
Http://www.youtube.com/watch?v=3SbyHuwARhE http://www.youtube.com/watch?v=t-39b6Tex04 http://www.youtube.com/watch?v=CMpqRCHr5s0
Blogueiros também podem encontrar no site banners virtuais que
propagam a idéia. Http://hopenhagen.org/badges
A página está em inglês.
A origem do nome desta campanha é simples: combinar a palavra “Hope”, esperança em inglês, com Copenhague, cidade onde acontecerá a Conferência Global do Clima em dezembro.
Qualquer internauta pode assinar a petição online que tem intenção de pressionar autoridades mundiais reunidas na capital dinamarquesa a se comprometerem com metas concretas ante o aquecimento global.
Um mapa interativo mundial mostra em verde-limão o recado de esperança que participantes do mundo inteiro já deixaram. Outra ferramenta criada é o Hopenhagen Passport, para o Facebook. Com ele, o usuário acumula carimbos que valem pontos toda vez que propaga a idéia. Depois de atingir determinada pontuação, o internauta vira um “Embaixador virtual para Hopenhagen”.
O canal do YouTube da campanha traz vídeos com mensagens de esperança antes da realização da CoP. Assista ao lado.
Blogueiros também podem encontrar banners virtuais que propagam a idéia.
A idéia é encabeçada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a Associação Internacional de Propaganda, e a página está em inglês.