Hoje e amanhã, o Código Florestal passa por mais uma rodada de debates já que será votado pelas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA) do Senado. Para acompanhar essa etapa, o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável organizou uma “vigília” online para debater e informar sobre Código e os possíveis problemas que a aprovação pode gerar para a conservação dos ecossistemas brasileiros.
Durante esses dois dias, o site Floresta Faz a Diferença transmitirá a 2ª Maratona de Esclarecimento sobre o Código Florestal um estúdio em São Paulo. A programação terá entrevistas, rodas de discussão e atividades culturais, bate-papo com universitários e especialistas em meio ambiente e política. Entre os âncoras dos programas estão Heródoto Barbeiro, Renata Simões, Chris Couto, Andrea Vialli e Paulina Chamorro.
O movimento Floresta Faz a Diferença continua em ação para evitar a aprovação do Código com campanhas e a petição online. Leia a reportagem “Em busca de reforços” que fala sobre a luta política do movimento ambientalista.