O Rio Social é um projeto que une a Fundação das Nações Unidas, Mashable, 92nd Street Y, Ericsson e EDP para criar o primeiro evento da América Latina que conecta pessoas em nível global para explorar o potencial das mídias sociais e da tecnologia. Tudo com o objetivo de incentivar a construção de um futuro melhor, mais sustentável e inovador para o nosso planeta.
O evento irá garantir que o diálogo sobre assuntos que vão desde energia sustentável até a erradicação da pobreza saiam das salas de reunião do Rio 20 e sejam enriquecidos. “A cada minuto, as mídias digitas estão abrindo portas para vozes novas e jovens participarem do debate global sobre desenvolvimento”, diz Kathy Calvin, CEO da Fundação das Nações Unidas. “Os líderes globais estão ouvindo e, melhor ainda, estão trabalhando com a colaboração desses pioneiros do evento Social Good Summit (#SocialGood) para mudar a forma como buscamos soluções globais”.
Para garantir que o diálogo global seja possível, o Rio Social seguirá o modelo de sucesso do Social Good Summit, que nos últimos dois anos ampliou o debate em torno da UN Week como nunca havia acontecido. “Em um tempo em que temos tantos assuntos globais chamando atenção, as mídias sociais nos dão a oportunidade de participar no maior número de conversas possível”, diz Pete Cashmore, Fundador e CEO do Mashable. “O Rio Social irá atender à vontade das pessoas em se envolverem na mais importante conferência da ONU em décadas”.
O ONG 92Y, anfitriã do espaço onde acontece o Social Good Summit, irá continuar com seu papel fundamental na estimulo ao engajamento e participação por meio do seu envolvimento no Rio Social. “A 92Y sempre acreditou em discussões reflexivas sobre os mais preocupantes assuntos dos dias atuais”, diz Sol Adler Diretor Executivo da 92Y. “Somente através da troca de ideias pelas redes sociais e fronteiras geográficas a comunidade global irá encontrar soluções para os assuntos mais preocupantes. Nos sentimos honrados de recepcionar no Rio de Janeiro esse tipo de conversa que tivemos em Nova Iorque e que gerou tanta discussão crítica”.
Para mais informações sobre o Rio Social, incluindo informações sobre como se envolver no evento, por favor, visite:http://www.riomaissocial.com.br