A Roda de Conversa sobre “Controle Social dos Gastos Públicos” promovida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) tem como objetivo buscar subsídios que contribuam para a construção de diretrizes e propostas para o tema no contexto do Eixo “Política Cidadã Baseada em Princípios e Valores” da Plataforma Brasil Democrático e Sustentável.
O debate visa avaliar as normas e as instituições brasileiras, públicas e da sociedade civil, voltadas ao combate à corrupção e à promoção do controle social das políticas públicas. Dentre as motivações, está a vontade de discutir os avanços obtidos pela sociedade no acesso às informações públicas e suas limitações, bem como os processos que precisam ser aperfeiçoados para aumentar a transparência e reduzir a possibilidade de fraudes, desvios e má alocação dos recursos públicos.
A Conversa será mediada por Bazileu Alves Margarido Neto, engenheiro de Produção com mestrado em Economia pela FGV-SP, ex-presidente do Ibama e Secretário de Fazenda do Município de São Paulo. Os debatedores serão Caio Magri, sociólogo, gerente executivo de Políticas Públicas do Instituto Ethos; Claudio Weber Abramo, matemático e jornalista, diretor executivo da Transparência Brasil; Jovita Rosa, presidente da diretoria executivo do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE); e Dr. Roberto Antonio de Almeida Costa, Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social.
Conheça mais sobre o IDS no site.
Serviço:
Data: 11 de setembro
Endereço: Rua dos Macunis, 495 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Horário: 14h30 às 18h30
O evento será transmitido pela internet nesse link.
As vagas são limitadas e a confirmação de presença será feita pelo email ids@idsbrasil.net