A Economia do Futuro depende diretamente da existência do Capital Natural. O Brasil, em especial as zonas costeiras, detém um patrimônio admirável que atrai e mantem muitas atividades socioeconômicas.
Os serviços ambientais prestados pela natureza constituem -se fonte constante e renovável de riqueza, capaz de manter empregos e colaborar para a manutenção da fisiografia dos Territórios Costeiros.
Para abrilhantar nosso 10º Encontro do MarCafé, convidamos o Professor Ladislau Dowbor, formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suiça; Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976). Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da PUC(SP), nas áreas de economia e administração. Nos anos 1970, foi professor de finanças públicas na Universidade de Coimbra, coordenador técnico do Ministério de Planejamento da Guiné-Bissau (1977-81) e consultor do Secretário Geral da ONU (1980-81). É autor e co-autor de cerca de 40 livros.
SERVIÇO
Data: 24 de Outubro, quinta-feira, às 17 hs
Local: Casa do Trem Bélico (Centro Histórico de Santos)
Rua Tiro Onze, 11
Santos (SP)
Veja, mais em www.marcafe.eco.br