Se o Jornalismo, em essência, é contar histórias, toda a forma de narrativa vale a pena. Aqui, o meio escolhido – os quadrinhos – uniu o relato vivo da repórter Andrea Dip ao traço realista e sombrio de Alexandre De Maio. O resultado é “Meninas em Jogo”, uma reportagem que denuncia a exploração sexual de crianças e adolescentes no Ceará, sob o contexto da Copa do Mundo. O formato inovador permitiu combinar a narração dos fatos com o making of da reportagem, levando a jornalista ao rol dos personagens. O projeto da Pública – Agência de Reportagem em Jornalismo Investigativo compreendeu três meses de apuração, mais de 30 entrevistas e muita andança pelas franjas da sociedade cearense. Acompanhe toda essa trama – em cinco capítulos – acessando o site.
[:en]
Se o Jornalismo, em essência, é contar histórias, toda a forma de narrativa vale a pena. Aqui, o meio escolhido – os quadrinhos – uniu o relato vivo da repórter Andrea Dip ao traço realista e sombrio de Alexandre De Maio. O resultado é “Meninas em Jogo”, uma
reportagem que denuncia a exploração sexual de crianças e adolescentes no Ceará, sob o contexto da Copa do Mundo. O formato inovador permitiu combinar a narração dos fatos com o making of da reportagem, levando a jornalista ao rol dos personagens. O projeto da Pública – Agência de Reportagem em Jornalismo Investigativo compreendeu três meses de apuração, mais de 30 entrevistas e muita andança pelas franjas da sociedade cearense. Acompanhe toda essa trama – em cinco capítulos – acessando o site.