PROSPECTIVA ESTRATÉGICA: O FUTURO EM AÇÃO!
A prospectiva estratégica é um novo campo de conhecimento que nos permite encontrar no futuro caminhos criativos para inovar no presente.
Nesse workshop você entrará em contato com as mais instigantes descobertas que a internacionalmente reconhecida futurista Rosa Alegria condensou para dois dias repletos de muita informação, reflexão, interação, reinvenção e ação.
Prospectiva Estratégica: vem do inglês “strategic foresight” com base científica nos EUA (na década de 60) e na Europa (França e Inglaterra) nos anos 70 e hoje representa a vanguarda do planejamento estratégico aplicado a gestão de negócios, desenvolvimento de novos produtos e serviços, planejamento de políticas públicas e desenvolvimento profissional.
O planejamento prospectivo faz ampliar o olhar sobre a realidade em três direções:
Longitudinal: com maior profundidade através de processos analíticos
Latitudinal: com maior amplitude de várias dimensões: econômica, tecnológica, ecológica, demográfica, cultural, social, tecnológica e política
Temporal:com maior extensão do tempo – além do tradicional curto e médio prazo, se estende até o longo prazo
Esse novo olhar traz um repertório imenso de ideias e possibilidades para inovar e mudar na direção mais adequada aos novos tempos e aos tempos que virão; além de responder aos desafios atuais, o grande benefício de se aplicar a Prospectiva Estratégica é o de se capacitar a antecipar-se aos desafios e às próprias mudanças.
Do retrovisor para o farol de milha: no planejamento tradicional, olha-se muito pelo retrovisor, percorre-se o passado, o histórico da empresa, o comportamento das vendas, entre outras buscas. No planejamento prospectivo, em vez de olhar para o retrovisor, propõe-se utilizar o farol de milha, aquele que possibilita enxergar de antemão os perigos da estrada (as adversidades do mercado) e também os caminhos ensolarados e floridos (as oportunidades de crescimento e inovação) que iremos encontrar adiante.
DESCONTO DE 35% PARA INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE MAIO
QUEM DEVE PARTICIPAR
Gestores empresariais e públicos, empreendedores, lideranças, empresários, agentes de mudança. – Empreendedores, empresários, equipes de governo, pesquisadores, jornalistas, consultores que lidam com mudanças e inovação, coachs, gestores de RH, publicitários, e todos os que estejam em busca de oxigenação informativa, soluções criativas para questões em andamento e espaço para pensar e criar.
Acesse o site para fazer a inscrição e ler depoimentos de quem já participou.