Página22 digital
Desde 2006, imprimimos e levamos até o seu endereço um conteúdo produzido com o mais absoluto esmero. A revista Página22 é resultado de grandes esforços. De um lado, uma equipe editorial envolvida na causa da sustentabilidade, empenhada em produzir artesanalmente um conteúdo da melhor qualidade. De outro, um centro de estudos que vê na comunicação um instrumento essencial para promover as transformações de que a sociedade precisa. E, para viabilizar essa operação, contamos com anunciantes aos quais somos bastante gratos, mas que se apresentaram em número não suficiente para suportar todo o investimento que um jornalismo bem-feito requer.
Assim, há dez anos, o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-Eaesp (FGVces) – que precisa buscar fora da FGV recursos para exercer suas atividades – subsidia a revista por meio de apoiadores externos e seus demais projetos. É mediante esse trabalho imenso de captação que podemos oferecer à sociedade um bem público como a revista, uma publicação voltada para os interesses coletivos que não se rende a apelos comerciais.
Neste ano, em que o Brasil vive a mais grave crise econômica desde a quebra da Bolsa de Nova York em 1929, tivemos de reduzir custos. Com isso, deixaremos de imprimir a revista, que a partir do próximo número passa a ser totalmente eletrônica (pagina22.com.br). Essa decisão é tomada diante da conjuntura nacional extremamente desfavorável, somada a transformações estruturais pelas quais vem passando o jornalismo na era digital.
Estamos mudando o formato de distribuição para poder conservar o bom conteúdo. O FGVces precisa contar com uma rede maior de apoiadores para manter vivo na Página22 o jornalismo questionador, que mapeia o que está no front da sustentabilidade, analisa e debate de forma profunda. Para todo esse trabalho ganhar força nos meios digitais, buscaremos o apoio de uma rede formada pelos leitores. Em breve, convidaremos todos a contribuir, por meio de financiamento coletivo, para manter esse canal pulsante.
Contamos com vocês e desejamos uma boa leitura!