Histórias e ideias de quem lê Página22
Direto de Manaus, Keyce Jhones se apresenta como um jovem de poucos bens. Aos 36 anos, busca viver de forma equilibrada mesmo com o dia a dia corrido. O estudante de Arquitetura e Urbanismo abdicou da dieta carnívora desde os 15 anos e hoje é vegano. Também abriu mão de alguns itens tecnológicos, para diminuir seu consumo e gastos. Ao contrário da grande maioria dos mortais, Keyce, por exemplo, não tem um celular. “Escolhi um modo de vida alternativo, para ter uma vivência urbana menos intensa.”
Nessa tentativa de viver a vida de forma mais simples, ele também trocou o carro por uma bicicleta. Pegou gosto pelas duas rodas e se envolveu com vários projetos ligados ao ciclismo. Um deles é o projeto Cicloturismo Manaus, que encontra e divulga pontos inusitados na cidade que podem ser percorridos de bicicleta.
Keyce também é um dos coordenadores do movimento Pedala Manaus, que promove a consciência do uso da bicicleta como meio de transporte. O grupo de jovens voluntários responsáveis pelo movimento foi motivado pela falta de estrutura na cidade. Apesar de a cidade abrigar o Polo Industrial Nacional, onde são fabricados milhões de bicicletas todos os anos, as principais vias não são seguras para os ciclistas. Ainda assim, a bicicleta é o único bem material de que Keyce diz, com firmeza, não abrir mão.
Se você deseja participar dessa seção, escreva para leitor@pagina22.com.br e conte um pouco sobre você e seus projetos. Para se comunicar com Keyce, escreva para keycejhones@gmail.com