Multiplicador vai atuar com desenvolvimento local e co-criação de comunidade durante formação de três meses em São Paulo
Mais uma vez é possível integrar-se à rede de núcleos protagonistas do Projeto Células. Até dia 16 de agosto, os interessados podem acessar mais informações e se inscrever gratuitamente pelo site do projeto. Uma vez formado no Percurso de Protagonismo Social, o novo multiplicador mergulhará em processo de três meses, junto de um grupo de 30 pessoas, e será convidado à pensar a mudança por meio dos sonhos, e ultrapassar as barreiras que o impede de ser mais e de agir sobre sua própria realidade.
Baseado no pensamento de PROUT, o projeto utiliza também saberes do Ciclo de Aprendizagem e Potencialização Comunitária, de Paulo Freire, o Teatro Social – inspirado no Teatro do Oprimido, de Augusta Boal -, ferramentas de pesquisação, Dragon Dreaming, Biomapas, entre outras; além de frequentemente atuar com agricultura urbana e construções sustentáveis como forma de mobilização e atuação transformadora.
Para isso, estrategicamente, escolhe-se como foco de ação territórios que se encontram em situação de exclusão social, econômica ou cultural. Atualmente, em São Paulo, três células na zona norte (Pery Alto, Complexo Habitacional Lidiane, no Bairro do Limão e Jardim Guarani); uma dentro da Escola Pública Amenaíde Braga de Queiroz, no Tucuruvi; e uma grande célula atuando especificamente com Agricultura Urbana, já com oito projetos por toda a cidade. Além disso, fora da capital, há uma célula em Santo André, uma dentro em Diadema, e outra no bairro de Sesmaria, em Ubatuba.
Para mais informações escreva para cdt@moverjuntos.org.
Serviço:
Inscrições até o dia 16 de Agosto no site.
Gratuito
Informações: cdt@moverjuntos.org
Público-alvo: “São convidados a participar todos aqueles que desejam tornar a própria vida um gesto criativo, que gera vida em todos os lugares por qual passa”