Por Flavia Pardini
Acredite se quiser. Enquanto os consumidores brasileiros parecem incertos quanto a seu poder de premiar ou punir empresas de acordo com a responsabilidade social, não há oferta suficiente para a demanda dos americanos por produtos e tecnologias ambientalmente responsáveis.
A National Technology Readiness Survey (NTRS), pesquisa anual feita pelo Centro de Excelência em Serviços da Universidade de Maryland e a empresa Rockbridge Associates Inc., focou em produtos e tecnologias “verdes” pela primeira vez em 2007. Entre os resultados, 71% dos entrevistados se disseram interessados em tecnologias “verdes”, mas 42% afirmaram que esses produtos e serviços são difíceis de encontrar.
A pesquisa estimou em US$ 104 bilhões o mercado para produtos e serviços com apelo ambiental em 2008 – mais da metade refere-se ao potencial de vendas de carros “híbridos” – movidos a energias alternativas – ou de alta performance.
Apesar do apetite voraz, 72% dos entrevistados afirmaram se ressentir de empresas que dizem se preocupar com o meio ambiente, mas não são sinceras. A pesquisa ouviu uma amostra aleatória de 1.025 adultos por telefone e internet.
Por Flavia Pardini
Acredite se quiser. Enquanto os consumidores brasileiros parecem incertos quanto a seu poder de premiar ou punir empresas de acordo com a responsabilidade social, não há oferta suficiente para a demanda dos americanos por produtos e tecnologias ambientalmente responsáveis.
A National Technology Readiness Survey (NTRS), pesquisa anual feita pelo Centro de Excelência em Serviços da Universidade de Maryland e a empresa Rockbridge Associates Inc., focou em produtos e tecnologias “verdes” pela primeira vez em 2007. Entre os resultados, 71% dos entrevistados se disseram interessados em tecnologias “verdes”, mas 42% afirmaram que esses produtos e serviços são difíceis de encontrar.
A pesquisa estimou em US$ 104 bilhões o mercado para produtos e serviços com apelo ambiental em 2008 – mais da metade refere-se ao potencial de vendas de carros “híbridos” – movidos a energias alternativas – ou de alta performance.
Apesar do apetite voraz, 72% dos entrevistados afirmaram se ressentir de empresas que dizem se preocupar com o meio ambiente, mas não são sinceras. A pesquisa ouviu uma amostra aleatória de 1.025 adultos por telefone e internet.
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