Depois de uma grande movimentação no Twitter, causada pela decisão da TV Cultura de por fim a algumas de suas atrações, internautas organizaram uma petição contra as mudanças aprovadas pela sua nova administração, liderada pelo ex-secretário estadual de Cultura, João Sayad.
Na última quinta, 5, foi anunciado o fim das atrações “Manos & Minas”, um dos únicos programas sobre hip-hop da televisão brasileira, e “Login”, destinado ao público jovem. O pacote ainda prevê a suspensão por tempo indefinido do “Vitrine” e do “Clássicos”.
Além da reformulação na grade de programação, Sayad pretende enxugar a estrutura da emissora, que hoje conta com cerca de 1,9 mil funcionários. O plano ainda prevê a terceirização da produção de grande parte dos programas, dando uma cara mais comercial à TV para conquistar maior audiência.
Além da petição, os internautas falam em organizar uma manifestação contra as decisões anunciadas. O abaixo-assinado pretende arrecadar 100 mil assinaturas e será entregue aos executivos da emissora.
Acesse aqui a íntegra do documento.