Em nova fase, campanha “Floresta Faz a Diferença” apresenta lista dos parlamentares com as piores emendas para a votação da MP do Código Florestal
O relatório da Medida Provisória (MP) que altera Código Florestal deve ser votado no dia 11 de julho. Enquanto isso, a sociedade civil insatisfeita com os rumos do texto está organizando mais uma rodada de manifestação.
A campanha “Floresta faz a Diferença”, do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável está em nova fase. O mote agora é “O Jogo Não Acabou, Vamos Apitar Esta Partida”. A intenção é pressionar os parlamentares que irão votar a MP e dizer que estão todos de olho neles.
Outra novidade é que o site da campanha trará a lista de parlamentares que apresentaram as emendas consideradas como piore. Além disso, os internautas serão estimulados a enviar e-mails para os integrantes da Comissão Mista, que vota a MP, para reclamar e dar um “cartão vermelho” pela atuação deles na política brasileira.
O novo Código Florestal foi aprovado em abril pela Câmara dos Deputados e sancionado com alguns vetos pela presidente Dilma Rousseff um mês depois.