Ladislau Dowbor e Ricardo Abramovay abrem nesta quarta-feira, em São Paulo e na web, série de debates organizado por Página22 e parceiros
Em pleno século XXI, o paradoxo está em toda parte. A mentalidade de produzir mais – em um planeta finito de recursos – é assumida como sinônimo do progresso trazido pela globalização. Mas esse progresso traz também consigo exclusão, concentração de renda e devastação ambiental. Agride e restringe direitos humanos essenciais. Ameaça reduzir a democracia a um ritual vazio. As perguntas que ecoam são: quais as alternativas? Como devemos agir?
A partir de 24 de Outubro, um novo espaço estará aberto para encontrar as respostas. Rodas de conversa mensais, armadas em São Paulo (mas acessíveis via internet), debaterão os diversos aspectos relacionados às crises civilizatórias que enfrentamos e aos caminhos para superá-las. Serão eventos livres e plurais. Reunirão pensadores, ativistas e o público interessado em debater, sem formalismo, temas cada vez mais indispensáveis.
Os diálogos são organizados por cinco organizações que se dedicam há algum tempo aos temas em foco: o Instituto Democracia e Sustentabilidade; o espaço Matilha Cultural; as revistas Página 22, o ponto de cultura Outras Palavras e a Escola de Ativismo.
Os três primeiros encontros já estão definidas. Seja bem-vind@!
—-
Crise e oportunidade: a dimensão política das crises civilizatórias e as saídas possíveis
Com Ladislau Dowbor e Ricardo Abramovay
Mediação de Alexrandra Reschke
24/10 – 4ª feira – 19h
2º ENCONTRO
Ativismo e Política: Distraído venceremos?
Com Pablo Ortellado e Circuito Fora do Eixo
13/11 – 3ª feira – 19h
Local: Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542 São Paulo)
Informações: (11) 3256-2636
Atenção: não é necessária inscrição prévia.