Até 30 de abril a organização receberá as inscrições de projetos de proteção à infância e adolescência com foco na Copa do Mundo, 9 selecionados receberão 40 mil reais
A Childhood Brasil, organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, em parceria com a OAK Foundation, prorroga para 30 de abril o prazo de inscrições do edital de Jovens 2013 – pela Proteção de Crianças e Adolescentes durante a Copa do Mundo 2014. A Childhood Brasil está interessada em projetos com potencial de replicação e viralização por redes sociais e outras tecnologias. O investimento por projeto será de até R$ 40 mil e sua execução deve levar em conta a Copa do Mundo de 2014.
Serão selecionados nove projetos localizados nas 12 cidades-sede da Copa que envolvam o engajamento da sociedade por meio de ações lideradas por jovens e focadas na proteção da infância e adolescência contra a exploração sexual. Segundo Anna Flora Werneck, coordenadora de programas da Childhood Brasil, o edital é uma oportunidade para os jovens colocarem em prática ideias simples e inovadoras que promovam a proteção à infância e adolescência durante a Copa do Mundo. “Nós queremos potencializar a capacidade de engajamento e mobilização dos jovens a favor de uma infância livre de violência durante os jogos”.
As informações sobre o edital e sobre como inscrever sua ideia de projeto estão emwww.childhood.org.br
Sobre a Childhood Brasil – A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças.
Há 14 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa seis programas próprios e três projetos especiais. A organização já apoiou 108 projetos por meio de 60 organizações, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores.
A organização apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).