Página22 entra em um curto recesso e se prepara para um ano ainda melhor em 2014. Voltamos em 8 de janeiro
O ano de 2013 foi excelente para a Página22, mas chegou ao fim. Antes de nos despedirmos dele, fazemos a nossa retrospectiva do que aconteceu de melhor, na opinião de quem faz a revista.
Entramos o ano novo com o pé direito, renovando nosso mailing. Com isso, abrimos a possibilidade para novos leitores se cadastrarem e receberem a edição impressa. Aliás, se você ainda não recebe sua revista (que é gratuita), não perca mais tempo e faça seu cadastro.
Esse também foi o ano de consolidação da nossa parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Com as pautas sugeridas pelo IDS, fizemos grandes reportagens e ensaios sobre temas estratégicos, que enriquecem o conteúdo da Plataforma Brasil Democrático e Sustentável.
Os temas das edições buscaram agendas atuais e, em muitos casos, emergentes. Foi o caso das manifestações populares que eclodiram em junho e não pararam. A conjuntura de insatisfação geral nos levou a uma edição que propôs discussões à altura dos questionamentos das ruas. O resultado pode ser conferido em “Como democratizar a democracia”.
A edição sobre Adaptação também foi elogiada por levantar um tema quente nas discussões sobre mudanças climáticas. A entrevista com o ex-ministro da Fazenda, professor Delfim Netto, também teve repercussão surpreendente.
A busca pela atualidade das temáticas pautou a edição sobre os legados da Copa – o megaevento que vai marcar 2014 –, e a edição sobre Oceanos, que antecipou conclusões importantes do quinto relatório do IPCC.
PRÊMIOS
Em julho, a Associação Franquia Sustentável premiou a reportagem “Apoio ao empreendedorismo”, de Gisele Neuls, na categoria mídia impressa. E em novembro, fomos finalistas na categoria Revista do prêmio Jornalistas&Cia/HSBC, com a edição “Menos!”.
A cereja do bolo, no entanto, foi a edição de aniversário, “Lixo Zero”. Foram abordados vários aspectos da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos e as dúvidas em torno da sua implantação. O reconhecimento veio a galope – em dezembro, recebemos dois prêmios da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), pela edição.
Para coroar ainda mais um ano premiado, vencemos o Prêmio Chico Mendes de Jornalismo na categoria “Melhor Revista com Temática Socioambiental, Cidadania e Sustentabilidade”.
Depois de tantas emoções fortes, precisamos de um breve descanso. Enquanto isso, preparem-se para um 2014 com mais novidades! A partir de 08 de Janeiro, voltamos à ativa, na missão de levar informação de qualidade e estimular o debate saudável sobre as questões que pautam nosso futuro.