Diante dos vazios e espaços em suspensão em diferentes partes de Salvador durante a quarentena de 2020, o artista Marcelo Terça-Nada registrou uma série de imagens que remontam o imaginário que conhecemos da capital baiana. O projeto Salvador em Suspensão lançou este livro digital recheado por narrativas fotográficas inéditas do artista, que fluiu pelos vazios em cima de uma bicicleta.
A obra contém textos assinados por ele, a curadora Alejandra Muñoz, o historiador e escritor Washington Drummond, a artista e pesquisadora Lia Krucken e a escritora Lúcia Castello Branco. A edição do livro foi realizada em colaboração com a editora GRIS e tem identidade visual da Tanto Criações Compartilhadas.





*O Tardígrado é o ser mais resiliente da Terra. É cultura de resistência para tempos extremos (extrapolação dos limites ambientais, acirramento das desigualdades, pandemia e riscos à democracia). Porque razão e ciência não dão conta sozinhas. O Tardígrado é espaço para manifestações artísticas e culturais de todo tipo: poesia, artes plásticas, música, fotografia, gravura, escultura, dança, vídeo, arte-ativismo, charges, memes. Envie sugestões para: contato@pagina22.com.br. E acompanhe o perfil no Instagram: @otardigrado22