Entre as milhares de pessoas que desembarcam nos aeroportos todos os dias, é bem provável que pelo menos 2 delas tenham como destino um local próximo. Só que, como não se conhecem, cada uma entra em um táxi e paga quantias elevadas de dinheiro – às vezes até mais caras do que a passagem de avião.
Para criar uma rede de interessados em rachar o transporte de volta do aeroporto, Helder Ribeiro, de 28 anos e Murilo Pereira, de 24, formados em computação na Universidade Federal de São Carlos, lançaram o projeto “Me Leva”.
Os interessados se cadastram no site, passam as informações de onde irão quando chegarem no aeroporto. Assim, ficam sabendo se tem algum outro interessado que vai desembarcar mais ou menos no mesmo horário e que vai para o mesmo lugar. Por enquanto, o projeto piloto será apenas para o aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo.
Para que entre em funcionamento, no entanto, é preciso que 5 mil interessados se cadastrem até o dia 15 de dezembro. Se der certo, nessa próxima temporada de férias e festas de fim de ano, já poderemos usufruir do Me Leva. E, depois, o projeto poderá ir para outras cidades. Veja o vídeo abaixo com mais informações.
No site, os criadores do projeto ressaltam:
“Por que eu ia querer participar disso?
Pra economizar dinheiro. Pra ficar menos tempo na fila. Pra chegar em casa mais rápido. Pra arrastar menos mala. Pra fazer contatos profissionais. Pra aprender algo. Pra ouvir boas histórias. Pra melhorar o trânsito. Pra poluir menos. Pra desperdiçar menos. Pra ser mais humano. Pra confiar mais. Pra fazer a sua parte. Pra mudar as coisas.”