Com Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, Carmen Silvia Carvalho e João Signorelli
Neste 65º aniversário da morte de Gandhi teremos a oportunidade de presenciar um político, uma educadora e um ator reunidos para falar sobre o líder indiano e exprimir novas percepções e maneiras de implementar ações concebidas e experimentadas pelo Mahatma em outros tempos, contexto e cultura.
Contudo, muitas dessas ações continuam tão visionárias e ousadas, tão visceralmente humanas, que ultrapassam as fronteiras do tempo. Parafraseando Martin Luther King: “Gandhi é inevitável”. Anualmente o mundo gasta 1 trilhão e 740 bilhões de dólares em armamento bélico, o que seria suficiente para erradicar a fome no mundo inteiro. Talvez tenha chegado o momento de levar a sério a proposta de transformação cidadã de Gandhi.
Participantes:
Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho – Médico de Saúde Pública. Foi Deputado Federal por São Paulo (1983-2002), Secretário Municipal da Saúde de São Paulo (1989-1990 e 2001-2002) e Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (2005-2012).
Carmen Silvia Carvalho – Mestre em Psicologia da Aprendizagem e Gestão e Empreendedorismo Social. Educadora e Gerente de Arte e Cultura da Fundação Casa.
João Signorelli – Ator que atuou em 25 novelas, 32 peças de teatro e 12 filmes. Há nove anos protagonista do monólogo Gandhi, um líder servidor, encenado com grande sucesso em 20 estados brasileiros e em Portugal.