Material, criado pela Fundação Abrinq, apresenta recomendações e exemplos práticos
O tema da responsabilidade social parece ser distante para pequenas e médias empresas diante do poder financeiro e de mudança das grandes empresas. O e-book Responsabilidade Social para pequenas e médias empresas – Um guia para sua empresa começar agora, lançado pela Fundação Abrinq, desmistifica o assunto e mostra que a responsabilidade social está ao alcance de todos.
As empresas de menor porte têm potencial de gerar grandes impactos considerando que, em 2015, havia mais de 460 mil pequenas e médias empresas espalhadas pelo Brasil, segundo o Sebrae. A maior proximidade com a comunidade local e dispersão pelo País pode, também, significar uma atuação mais eficiente no combate aos problemas socioambientais.
A publicação destrincha o conceito de responsabilidade social empresarial, mostrando que envolve desde funcionários e consumidores até questões ambientais. No guia, é possível entender o que as empresas ganham realizando ações de responsabilidade social, por exemplo, o fortalecimento da marca.
O e-book ainda traz perguntas que ajudam a identificar o perfil da empresa e apresenta recomendações e exemplos, para cada um desses perfis, que apontam um caminho para iniciar ações socioambientais.
Acesse o guia no link.