A gerente de relações públicas do SeaWorld no Brasil, Marjori Schroeder, enviou a seguinte mensagem em resposta ao nosso comentário sobre um press release do parque, no post SeaWorld: pensa rápido! :
“Prezados senhores,
Tive acesso ao texto que critica a nossa decisão de enviar à imprensa brasileira o comunicado sobre o salvamento do peixe-boi. Concordo plenamente com a sua opinião de que essa é sim uma ação pós-crise, como em nenhum momento tentamos esconder. Tanto que na minha introdução destinada aos jornalistas e publicada na íntegra por vocês, eu digo exatamente isso. No entanto, em nenhum momento queremos usar essa notícia para apagar o triste fato ocorrido em nosso parque ou mesmo “distrair o público e a imprensa”, até pq perdemos uma grande amiga, um membro do nosso time e sabemos exatamente do peso dessa notícia. Queremos apenas que todos aqueles que nos acompanharam na cobertura dessa tragédia e tiveram tanto interesse em publicar as notícias sobre animais em cativeiros e relacionamento do homem com as baleias, tenham contato com a filosofia de nossos parques, que além de entretenimento, busca também a preservação. Não sei se vocês acompanharam a cobertura sobre o acidente, mas acredito que não. Já que diferente do que foi publicado por vocês, em situação alguma deixamos de responder às críticas frontalmente, com transparência. Pelo contrário, todos os nossos esforços foram voltados para o apoio e informação total aos membros da imprensa, enviando informações minuto a minuto e atendendo sempre com muita disposição tudo que nos foi solicitado.
Sou jornalista e por muitos anos atuei em redação e reportagem e apesar de ter sido alvo das críticas do site, admiro o trabalho de vocês e tenho certeza que esse tipo de iniciativa só ajuda no desenvolvimento de nossa profissão.”
Resposta da Redação: No referido texto não se afirma que o SeaWorld deixou de responder às críticas frontalmente, com tranparência. Diz-se apenas que, na opinião desta redação, “melhor seria se o SeaWorld se ativesse a responder às críticas”. A opinião se mantém.