O Instituto C&A abriu edital de 1,5 milhão de euros para selecionar, em todo o mundo, até 7 propostas para implementação da economia circular na indústria da moda. Estas devem ser elaboradas em inglês e enviadas para o e-mail circular@candafoundation.org até 18 de fevereiro de 2018.
O valor máximo de uma proposta será de 300 mil euros. O regulamento completo está disponível no site oficial do Instituto C&A.
“Estamos buscando maneiras inovadoras de reduzir a lacuna na implementação de modelos circulares em empresas em todos os níveis da cadeia de valor da moda. Esperamos que as iniciativas sejam arrojadas e audaciosas, desafiando o status quo que mantém a indústria da moda linear”, afirma Giuliana Ortega, diretora executiva do Instituto C&A.
O instituto, que 2017 investiu investiu cerca de dois milhões de euros em seu programa de Moda Circular, identifica como “lacuna de implementação” o fato de que poucas marcas estão redesenhando seu negócio em direção à circularidade, apesar de existir grande quantidade de teorias e publicações sobre modelos de negócio circulares e compromissos com a economia circular.
Leia mais sobre o tema nesta reportagem publicada em edição de P22_ON sobre moda.