Se confirmada a programação preliminar da 8a Conferência Internacional de Permacultura, prevista para 16 a 18 de maio no prédio da Bienal, em São Paulo, será possível ouvir, em um mesmo evento, Nicholas Stern, autor do relatório que estima perdas de até 20% do PIB global devido às mudanças climáticas, e Paul Stamets, apresentado como “autoridade mundial em cogumelos”.
A permacultura é um sistema que busca criar maneiras de vida produtivas e sustentáveis ao integrar ecologia, paisagem, produção orgânica, arquitetura, agroflorestas, economia ecológica e sistemas sociais e explorar as relações criadas entre esses elementos. O uso dos princípios da permacultura para tornar a economia global mais sustentável será o foco da conferência em São Paulo, que terá três painéis com os temas Estratégias Bancárias de Sucesso, Estratégias de Negócios de Sucesso e Estratégias Inovadoras de Sucesso.
Outros palestrantes na Conferência serão Bill Mollison, fundador da permacultura, o economista Carlos Louge, e o presidente do ABN Amro Real, Fábio Barbosa, entre outros. A presença de Stern ainda será confirmada.