Quando: 27 de setembro, das 9h30 às 18h
Onde: Auditório do Museu do Amanhã, Rio de Janeiro-RJ
Pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento mostrarão os principais desafios enfrentados para o desenvolvimento do País nas próximas décadas, levando em consideração os dilemas sociais, econômicos e ambientais que marcam nossa história no passado e no presente, bem como os esforços necessários para superá-los. Este debate acontecerá no seminário “O Brasil no Antropoceno”, em 27 de setembro, de 9h30 às 18h, no auditório do Museu do Amanhã.
Um debate mais profundo sobre o que é o Antropoceno, quais as suas evidências e desafios também terá lugar, realizado pelo economista Ricardo Abramovay, o ecologista Fabio Scarano, o historiador José Augusto Pádua e o pesquisador Oscar Sabag Muñoz, da start-up holandesa Metabolic.
Abordando temas urgentes como mudança climática, redução da biodiversidade, crescimento populacional, economia de baixo carbono e políticas públicas, o seminário é inspirado no livro Brazil in the Anthropocene (O Brasil no Antropoceno), lançado em inglês pela editora Routledge em 2017, e terá diversos dos seus autores entre os palestrantes.
Confira a programação completa e inscreva-se aqui. Leia mais sobre o assunto na entrevista realizada pela Página22 com o historiador José Augusto Pádua, intitulada “Antropoceno 3.0“.