As economias emergentes estão no centro da discussão sobre qualidade do crescimento e estabilidade da economia global, não apenas porque suas trajetórias de desenvolvimento trazem implicações globais relevantes, mas também pelo impacto do cenário global sobre suas decisões econômicas internas.
Nesse contexto, as instituições “think tank” se revelam importantes espaços para debater essas questões sobre desenvolvimento e para auxiliar na definição política sobre elas. No cenário global, a promoção de intercâmbio de conhecimento entre think tanks de economias emergentes pode contribuir diretamente na busca por soluções para os desafios do desenvolvimento.
O Economic Policy Forum – Emerging Economies Think Tank Alliance for High Quality Growth (EPF) foi criado exatamente para promover o diálogo entre pesquisadores e especialistas de países emergentes sobre desenvolvimento social e econômico. Desde o ano passado, o GVces vem participando das suas atividades, com nossos pesquisadores participando de eventos do EPF em Nova Delhi, Índia.
Saiba mais sobre o EPF e suas atividades no site.
Inaiê Santos