A Página22 conquistou pela 4a vez consecutiva o Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental na categoria melhor revista, em cerimônia na noite de 29 de novembro, em São Paulo. A premiação é promovida há 4 anos pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes.
Também conquistaram prêmios Repórter ECO, da TV Cultura (melhor TV), Planeta Sustentável, da CBN (melhor rádio), e eCycle (melhor site).
A jornalista Paula Saldanha, pioneira no jornalismo socioambiental, venceu como personalidade do ano. Saldanha, que é referência na documentação e conscientização sobre as riquezas naturais, étnicas e culturais do Brasil, dedicou o prêmio ao marido Roberto Werneck, morto em julho último, seu grande parceiro de projetos ambientais.
Os indicados ao prêmio jornalístico foram selecionados por uma comissão formada por representantes dos veículos e personalidades indicados ao prêmio em 2015, além de jornalistas e formadores de opinião. A lista com os finalistas ficou aberta para votação popular no site do instituto.
A cerimônia também destacou empresas e instituições, como a Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, idealizada pela socióloga Claudia Werneck, responsável pela campanha de mobilização em prol do teatro inclusivo.