São aceitas propostas de projetos e ações ligados à sustentabilidade para integrar a programação do festival, a ser realizado entre 16 e 24 de setembro, em São Paulo
Foram abertas hoje as inscrições para o edital oficial da 13ª edição da Virada Sustentável – São Paulo. O evento contará com diversas atrações e atividades artísticas de educação e sustentabilidade, durante os 16 e 24 de setembro.
O edital prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, a ação não necessita de financiamento direto por parte da Virada Sustentável.
Serão aceitas uma ou mais inscrições de atividades artísticas, formativas e ações com um ou mais conteúdos que tratem de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudança climática, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros.
O objetivo da Virada é apresentar para a população paulistana uma visão propositiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas, além de fortalecer as redes de transformação e impacto social já existentes na cidade.
Para André Palhano, um dos idealizadores do festival, é preciso pensar no futuro que se deseja. “Este ano, a proposta é olharmos para 2030, data chave para as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Queremos aproveitar esse momento para olhar os próximos sete anos e provocar nas pessoas reflexões e a ideia de um planeta mais saudável e sustentável para todos”.
As propostas de atividades que necessitam de financiamento devem ser submetidas até o dia 17 de abril. Já as atividades e projetos que serão integradas à programação por adesão, podem ser enviadas até 30 de julho.
É possível saber mais sobre as atividades financiadas, as atividades de adesão, além dos links para as inscrições no site da Virada Sustentável.